Monday, January 01, 2007, posted by MetalRorschach at 10:21 AM
Sério mesmo, amigos. Segundos fontes confiáveis, ainda nos primeiros meses de 2007 a AREA CULT Records (divisão da AREA DEATH Prod.) lançará uma compilação em CD duplo com material raríssimo da banda ARC. O conjunto lançou dois singles no auge da NWOBHM, e o segundo deles (foto) se tornou clássico por conter "War of the Ring", um épico sombrio que para muitos está entre as melhores composições de toda a NWOBHM. A antologia deverá conter as gravações desse e do primeiro single, além de várias demos e gravações de ensaios obtidas diretamente de músicos da banda. Os títulos de algumas músicas seriam "Firebrand", "Leviathan", "Hades" e "Never To Return".

Posteriormente, a AREA CULT planeja lançar material do Red Hunter (conjunto formado por ex-músicos do ARC que chegou a gravar em 1995 material para um CD até agora inédito). E, por mais incrível que pareça, podem surgir também CDs com material novo e inédito do próprio ARC!

Informações ainda não confirmadas dão conta de que os três irmãos Whitbread, que formavam a espinha dorsal da banda, estão reunidos e inclusive já fizeram alguns ensaios. O objetivo seria voltar à ativa 100%, fazendo shows e gravando material inédito para pelo menos um CD. No entanto, isso pode demorar um pouco, posto que os músicos estariam meio 'enferrujados' e alguns deles não teriam sequer instrumentos próprios a essa altura. De qualquer modo, torçamos para que tudo isso se confirme, e logo possamos ouvir material novo desse grande nome da NWOBHM.
 
1 Comments:


At 11:34 AM, Anonymous Anonymous

Good words.