Saturday, February 03, 2007, posted by MetalRorschach at 10:27 PM

Em recente comunicado à imprensa, o Cloven Hoof anunciou oficialmente sua nova formação. Após uma série de testes, foram escolhidos Ben Read (G) e Simon Heywood (D, foto ao lado), que se juntam a Russ North (V), Lee Payne (B) e Mick Powell (G/K) na versão 2007 do conjunto britânico. O comunicado descreve a atual formação como a mais profissional e dedicada de sua história, e os líderes Russ e Payne rasgam a seda: “Com esses caras (Read e Heywood), a música é tudo o que importa: eles são guiados totalmente pelo amor ao Metal e pela vontade de tocar no limite de suas capacidades”.

Entre as atividades imediatas da nova line-up está a participação no British Steel Festival – que ocorrerá dia 28 de abril em Milton Keynes, Inglaterra, e que contará também com bandas como Elixir, Chariot e Jaguar. Está agendada também a produção do mais novo CD do Cloven Hoof, que tem o título de trabalho de “Throne Of Damnation” e deve começar a ser gravado em junho. Diz o comunicado: “será fantástico entrar em estúdio para gravar o novo álbum. (Throne of Damnation) será nosso melhor disco... Esperem e verão”.

O Cloven Hoof terá em breve seus trabalhos “Dominator” (1988) e “A Sultan’s Ransom” (1989) relançados em CD, em um álbum duplo com algumas faixas bônus e um livreto com ‘liner notes’ e fotos de arquivo.

A estréia da nova formação deve ocorrer em 29 de março no Limelight Club em Hightown, Chesire.

Agradecimentos a Sergio Turano (Denim And Leather) e ao site oficial do Cloven Hoof (ver links).